domingo, 20 de abril de 2008

Revolução Kuat?



Ontem de bucho cheio de tanta pizza, cheguei em casa e para não dormir logo, fiquei assistindo Altas Horas, até aí tudo bem, quer dizer tirando o fato de você estar naqueles sábados à la Bridget Jones (go Mário!) e o pior assistindo Serginho Grossman reduzido a mero entrevistador de celebridades inúteis (leia-se bbbs) e tendo que engulir sapos e mais sapos da juventude burra que no seu programa para dar tchauzinho para as câmeras por trás das tais celebridades inúteis.


Mas como não tinha nada melhor pra assitir mesmo, fiquei por lá olhando a tv, mas com o pensamento longe (não me pergunte onde), aí vi que as bandas convidadas eram o Sepultura e o Teatro Mágico, nunca ouvi atentamente essa banda/circo/teatro, mas aí eu pensei "pô num éque o altas horas tem um resquício de dignidade e cultura", daí eles tocaram/interpretaram/malabarizaram!?/fizeram acrobacias uma música chamada "Pena", muito linda a música por sinal e passei a cogitar assistir o programa até o final porque a banda é realmente boa e talz, enfim, quando terminou e eu empolgado pela banda que depois se apresentaram pessoalmente. Daí que o Serginho começa a falar em revolução, achei que ia sair algo construtivo, mas depois pensei "revolução na Globo? Ta viajando!", mas continueia escutar atentamente quando ele me pega um lata de Kuat e fala na revolução com ela na mão! Cara, pra mim, revolução é um negócio sério, não é pra você sair bradando aos 4 ventos: -Revolução isso, revolução aquilo! Mas só pra sentir o peso da coisa vamos fazer os links: kuat é da coca-cola company, que por sua vez, é uma das multinacionais americanas mais poderosas, que por sua vez, a sua origem pátria é os Estados Unidos, que por sua vez, tentaram de todo jeito barrar a revolução comunista no mundo, principalmente Cuba onde a revolução realmente aconteceu e fizeram o embargo econômico. Se estiver enganado quanto a história, me desculpem, mas acho que foi mais ou menos assim que aconteceu, tudo bem, nessa mesma hora Serginho despencou geral no meu conceito, bem la pra baixo mesmo, eu até tinha algum respeito por ele e talz, mas agora? Je ne se pas! Desliguei a tv e fui dormir porque era o melhor que eu podia fazer aquela altura do campeonato.

  1. - Tá eu bebo coca, mas em compensação não falo em revolucionar a tudo e a todos, sou medíocre, tenho conciência disso, podia fazer muito mais, mas enfim... quem sabe um dia!


2. - Comunismo vermelho, coca-cola vermelha! Sentiram a ironia?

6 comentários:

Raiana disse...

quem se vende à Globo, sempre acabará caindo nus desses equívocos terríveis: coca com revolução, isso nunca vai existir no mundo atual...
É, eu tb bebo coca, infelizmente sou viciada. Mas enquanto não conseguimos parar, hhá ainda muito a se fazer! =) Utilize sua criatividade para empenhar-se em novas atitudes! Mas quem sou eu para falar, heuheuheuheu!
Beijos! Ótima pipoca e ótima coca en tu casa! (lá vai a coca d novu, ;p)

Tainara de Carvalho disse...

Pois é cara... Penso que a palavra 'revolução' anda muito banalizada. Ela passou a ser utilizada para qualquer coisa dita 'inovadora', mas na verdade ela designa uma quebra total de alguma estrutura dominante, o que, com certeza, o Kuat não faz nem vai fazer, já que ele é um dos símbolos da manuteção da estrutura dominante (capitalismo). É triste, mas a palavra 'revolução' realmente perdeu sua força..
Beijos!

Garota Mundana disse...

aaah finalmente o famoso post de revolução q eu não li pq tava(ainda to, na verdade XD) sem internet!
só pra dar meu oizinho por aqui mesmo!XD
ah! e o certo é 'je ne sais pas' (sem querer ser chata XDD)
;**

Garota Mundana disse...

(a propósito, eu sou consumista de todos esses produtos monopolizadores e capitalistas e tal XDD mas o kuat com essa nova embalagem tá parecendo um desinfetante...de fato...é uma revoluçao!XD)

Davi disse...

Quer fazer uma revoluçao, em que será apontado como indivíduo subversivo, em que será torturado pra dizer o que nem sabe, uma revoluçao em que terá que viver fugindo das autoridades? Pra quê esse trabalho todo, compre essa revolução enlatada, líquida, gaseificada e bem adoçicada! Compra uma Coca-Cola, bate no peito e arrota essa revolução! Serginho quem?
Altas horas né, ainda bem que é tarde, assim não assisto!

Samadhi: disse...

coca-cola, blá! não gosto nem de pronunciar o nome.
adorei seu blog.
me faz lembrar um amigo jovem de sao paulo, o léo do lendeas urbanas, só que ele lasca o palavrão mesmo.
ambos sao inteligentes, críticos, adoráveis.
Parabéns.

by TemplatesForYou
SoSuechtig,Burajiru